Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2016 Novembro Núcleo de Conciliação do TJDFT faz parceria com a Escola da Magistratura da AMAGIS

Núcleo de Conciliação do TJDFT faz parceria com a Escola da Magistratura da AMAGIS

por MLC — publicado em 22/11/2016 18:10

NUPEMEC e AMAGISO Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT – NUPEMEC, vinculado à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, credenciou a Escola da Magistratura da AMAGIS - ESMA para capacitar mediadores judiciais, nos moldes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, na abertura da Semana Nacional de Conciliação, realizada dia 21/11.

A instituição é a primeira a celebrar a parceria após a edição da Portaria Conjunta 89/2016 e irá oferecer o Curso de Mediação Básica com duração de 40 horas teóricas e 80 horas práticas. A parte teórica do curso será ministrada na ESMA e a parte prática em um dos CEJUSCs vinculados ao TJDFT.

O curso será facilitado por instrutoras e mediadoras capacitadas pelo CNJ e habilitará o aluno a atuar como mediador judicial no TJDFT. O início das aulas teóricas está previsto para o dia 23/1/2017 e o calendário da parte prática será definido e divulgado em breve.

Para a juíza coordenadora do NUPEMEC, Luciana Sorrentino, o credenciamento da ESMA é um grande avanço para a política de tratamento adequado de conflitos no âmbito do TJDFT. “A demanda por capacitação de mediadores judiciais têm crescido dia a dia após a edição do Novo CPC e da Lei de Mediação. O NUPEMEC não tem condições de atendê-la de forma rápida em razão da escassez de recursos materiais e humanos. O curso oferecido pela ESMA seguirá os mesmos padrões técnicos e de qualidade daqueles oferecidos pelo NUPEMEC e, certamente, será uma ótima opção ao profissional que deseja ingressar na área”, declarou.

ícone twitter  ícone facebook