Memorial do TJDFT recebe exposição coletiva A Livre Expressão da Mulher na próxima segunda

por ACS — publicado 2016-10-07T10:05:00-03:00

exposição A Livre Expressão da MulherNa próxima segunda-feira, 10/10, o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe, às 16h, a exposição coletiva de pinturas e fotografias "A Livre Expressão da Mulher”, do casal de artistas Camilo Carvalho e Liz Reis. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 21 desse outubro rosa.

Camilo Carvalho nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Apesar de ter passado no vestibular de Física de uma universidade federal, abandonou o curso e estudou Artes Plásticas na PUC-Campinas. Trabalhou com artes gráficas, ilustrações e charges até chegar em Brasília, em 2004, quando se especializou em fotojornalismo. Foi na capital federal que ele conheceu e se casou com a decoradora, fotógrafa e artista plástica Liz Reis.

Francisca Elisabete Reis Lima, a Liz Reis, nasceu em Lago do Junco, no Maranhão, no mesmo ano em que seu marido, 1963. Veio com a família para Brasília na década de 1970, e mais tarde, partiu para Barcelona, Espanha, depois de ganhar uma bolsa de estudo de Design de Interiores na Escola Eina. De volta em 1994, trabalhou na área de design, produção de eventos e desenvolveu alguns projetos sociais, como um que arrecada doações para mulheres vítimas de violência doméstica.

Em “A Livre Expressão da Mulher”, o casal de artistas traz 12 quadros em óleo e acrílico sobre tela, além de sete fotografias com o propósito de valorizar a figura da mulher. A ideia, segundo eles, é mudar o ângulo sob o qual a mulher é vista, resgatando aspectos de simplicidade e pureza.

Serviço

Para apreciar as pinturas e fotografias do casal artista, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.