CJM/TJDFT inaugura segunda edição do curso Maria da Penha vai à Escola

por AF — publicado 2016-09-01T16:15:00-03:00

foto da aulaO TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher, realizou nesta quinta-feira, 1/9, na Casa da Mulher Brasileira, a aula inaugural da segunda edição do curso Maria da Penha vai à Escola. O curso tem carga horária de 60h, a maior parte à distância, e tem como público-alvo orientadores educacionais, gestores escolares, coordenadores, professores, monitores e profissionais da rede de ensino público.

O curso foi elaborado em conjunto pelo TJDFT, o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE, da Secretaria de Educação, o MPDFT e a SEDESTMIDH. A atividade faz parte do projeto Maria da Penha vai à Escola, coordenado pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT,  com a parceria do MPDFT; a Secretaria de Educação; a Secretaria de Segurança Pública; a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; a Polícia Civil do Distrito Federal; a Polícia Militar do Distrito Federal; a Defensoria Pública do Distrito Federal; e a OAB/DF.

Participaram da aula inaugural o Coordenador do Centro Judiciário da Mulher, juiz Carlos Bismarck; a Promotora Colaboradora do Núcleo Pró-Mulher do MPDFT, Liz-Elaine; a Vice-Presidente da Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB/DF, Vânia Fraim; a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Iara Lobo; o Chefe do CPP da PMDF, Cel. Lima Filho; a Gerente de Formação Pesquisa e Desenvolvimento Profissional para a Carreira Assistência e Gestão Escolar da EAPE, Maria Jeannette.

A programação do evento contou com a aula magna da professora doutora Lia Zanota,  titular de Antropologia da Universidade de Brasília, que palestrou sobre a violência de gênero e a importância da educação nas ações de prevenção das situações de violência doméstica e familiar contra a mulher.