Juíza do TJDFT realiza mutirão e mesa redonda sobre Lei Maria da Penha em Santa Maria

por AF — publicado 2016-09-02T18:35:00-03:00

imagemA juíza do TJDFT Gislaine Carneiro Campos Reis, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santa Maria, aderiu às comemorações dos 10 anos da Lei Maria da Penha e promoveu no dia 17/8 o mutirão Justiça pela Paz em Casa, no qual diversas audiências foram realizadas, com atendimento dos casos de violência contra a mulher naquela circunscrição judiciária.

Além do mutirão, no dia 25/8, a magistrada presidiu uma mesa redonda com a participação dos advogados da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF, que atuarão em todas as audiências de violência doméstica no Fórum de Santa Maria, e de estagiários da Faciplac.  Na ocasião, foram apresentados aos participantes os instrumentos de proteção às mulheres vítimas de violência dispostos pela legislação em vigor, bem como os vários atendimentos disponíveis no juizado.

Os advogados e estagiários que irão atuar na defesa das vítimas tiveram a chance de tirar dúvidas, expor opiniões e conhecer a realidade da comunidade de Santa Maria, assumindo o compromisso de também serem multiplicadores dos meios de prevenção e coibição à violência doméstica.