Nova página traz informações sobre intervenções psicossociais no TJDFT

por SB — publicado 2016-09-15T18:35:00-03:00

Página PsicossocialO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT disponibiliza para advogados, partes e toda a sociedade, uma página em seu site com informações acerca do trabalho realizado por sua Secretaria Psicossocial Judiciária – SEPSI. A página da Secretaria Psicossocial apresenta os tipos de intervenções realizadas, traz informações específicas para advogados e assistentes técnicos e também os endereços e telefones de cada setor da Secretaria, assim como seus responsáveis. O acesso poder ser feito a partir da página inicial do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu Cidadãos, na coluna da direita, opção Psicossocial Judiciário, ou clicando aqui

Na tarja Publicações, o internauta pode encontrar artigos relativos a temas, como: abuso sexual, violência doméstica e uso de drogas. A opção Legislação traz as normas que norteiam a atuação psicossocial na Justiça.

A nova página traz notícias relativas à SEPSI, publicadas no site do Tribunal, e também apresenta a estrutura organizacional do setor, que se subdivide em Subsecretaria Psicossocial Cível – SUCIV e Subsecretaria Psicossocial Criminal – SUCRI, conforme determina a Portaria GPR 518, de 23/3/2015.

A Secretaria atua dando suporte aos magistrados por meio de Perícias Judiciais, que são feitas com o propósito básico de assessorá-los em suas decisões, e também elaborando pareceres técnicos psicossociais, nas suas diversas áreas de atuação, cível, família e criminal, sempre por indicação dos juízes.