Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Abril Número de processos eletrônicos cresce quase 130% em relação a março de 2016

Número de processos eletrônicos cresce quase 130% em relação a março de 2016

por SB — publicado em 17/04/2017 16:20

pje O número de processos distribuídos eletronicamente no TJDFT no mês de março de 2017, cresceu quase 130% em comparação com o mesmo período em 2016. O aumento na quantidade de feitos de 7.835 para 17.839 é resultado da evolução da implantação do Processo Judicial Eletrônico em serventias do Tribunal.

Nesse período, o Sistema PJe alcançou todos os juizados cíveis do TJDFT e também áreas cíveis de juizados de competência mista, as turmas e câmaras cíveis e as 25 varas cíveis do Fórum de Brasília, entre outras serventias. O histórico das implantações realizadas está disponível no arquivo “Aqui tem PJe”, que pode ser baixado clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogados”, opção “Processo Eletrônico PJe”. Na página que se abre, clicar em “Aqui tem PJe", primeira opção do menu à direita.

O PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014 e chegará a todas as varas do Tribunal em 2018. O cronograma de implantação é determinado pelo Comitê Gestor do PJe e disponibilizado para consulta na mesma página mencionada acima, na opção “Cronograma”, ou clicando aqui.

Para sanar dúvidas de advogados e partes acerca do Sistema PJe, o TJDFT disponibiliza um Chat Online. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30. O acesso é feito clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogados”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat Online”, no menu “Fale Conosco”, que aparece no centro da tela. Ao entrar na página do Chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está online, observando o indicativo na tarja do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para ser atendido pelo agente disponível.

Uma outra alternativa que o TJDFT oferece para atender aos usuários do PJe é o e-mail pje.atendimento@tjdft.jus.br. Se preferirem, advogados e partes podem também baixar o arquivo “Perguntas Frequentes”, disponível na mesma página, no menu “Como Usar”, no canto inferior esquerdo, opção “Perguntas Frequentes”.

ícone twitter  ícone facebook