Alunos do ensino fundamental de Planaltina de Goiás visitam o TJDFT

por CLF/SS — publicado 2017-08-16T17:45:00-03:00

Visita de alunos e professores do Colégio Voo LivreO Memorial TJDFT recebeu, na tarde desta quarta-feira, 16/8, alunos e professores do Colégio Voo Livre, de Planaltina de Goiás. Trinta e três crianças do 5° ano do ensino fundamental vieram conhecer o Tribunal e aprender mais sobre a justiça, a constituição e proteção ao meio ambiente.

Ao chegarem no Memorial, os alunos tiveram uma palestra sobre a composição do TJDFT e o funcionamento das leis, com base em material lúdico e educativo. Após a palestra inicial, as crianças fizeram um passeio guiado pelos painéis que contam a trajetória do Judiciário na capital e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário, maquetes e obras de arte.

Por último, as servidoras Ana Carolina Auler e Sofia Gregório, da Coordenadoria de Gestão Socioambiental – COGESA,  falaram sobre responsabilidade social e sustentabilidade no TJDFT e as práticas que o Tribunal adota para economizar energia e água. Os alunos puderam participar sugerindo meios para economizar água, papel e energia. No final da visita, as crianças receberam um bloco de papel reciclado para levarem para casa, além da Cartilha da Justiça em quadrinhos, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.