Juiz e servidores do TJDFT conhecem processamento de precatórios eletrônicos no TJPE

por SB — publicado 2017-12-07T15:45:00-03:00

Juiz e servidores do TJDFT vão ao TJPEO juiz coordenador de precatórios do TJDFT, Rafael Rodrigues de Castro Silva, esteve na última terça-feira, 5/12, no Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, para conhecer o sistema de processamento dos precatórios eletrônicos implementado por aquela Corte, em setembro deste ano. O propósito da visita foi ver de perto o sistema, conversar com os gestores e analisar compatibilidades que permitam um futuro convênio para sua implantação no TJDFT, possibilitando economia de tempo e recursos. Na ocasião, afirmou o juiz que “não tem sentido o precatório tramitar ainda em papel, enquanto o processo judicial respectivo já se procede eletronicamente”.

A visita também foi acompanhada pela diretora da Coordenadoria de Conciliação de Precatórios do TJDFT – Coorpre, Maria Fernanda Moreira, e pelo supervisor da contadoria da Coorpre, André Charles Carvalho.

O precatório é uma ordem judicial para pagamento de débito dos órgãos públicos federais, estaduais, municipais ou distritais, quando condenados judicialmente, iniciado quando a ação judicial não comporta mais qualquer recurso.

O Processo Judicial Eletrônico – PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014 e chegará a todas as serventias da Casa em 2018. O PJe representa mais celeridade na tramitação dos feitos, mais transparência e maior economia de papel. Para saber as unidades do TJDFT que já funcionam com o PJe, clique aqui.