Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Junho 1º Vice-Presidente do TJDFT aprecia exposição e escolhe pintura para compor acervo do Tribunal

1º Vice-Presidente do TJDFT aprecia exposição e escolhe pintura para compor acervo do Tribunal

por SS — publicado em 16/06/2017 16:55

1º Vice-Presidente escolhe obra de arte para o acervo do TJDFTNa tarde desta sexta-feira, 16/6, o desembargador Humberto Ulhôa, 1º Vice-Presidente do Tribunal, visitou o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Na ocasião, o desembargador apreciou as pinturas da exposição "A Beleza da Natureza”, da artista plástica e servidora do TJDFT Cecilia Prudente – e também aproveitou para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2016.

Cecilia Prudente é servidora do TJDFT, engenheira civil formada na Universidade Federal de Uberlândia e aprendiz de pintura a óleo e acrílica sobre tela. Ela, que tem desenvolvido esse hobby desde novembro de 2016, já participou de duas exposições coletivas e agora realizou sua primeira exposição artística individual.

A abertura da exposição ocorreu no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5/6, e a mostra fica disponível para visitação até às 19h desta sexta-feira, 16/6.

Visite o Memorial

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

 

ícone twitter  ícone facebook