Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Junho Aberta pesquisa sobre a Proposta de Metas Nacionais da Justiça Estadual para 2018

Aberta pesquisa sobre a Proposta de Metas Nacionais da Justiça Estadual para 2018

registrado em:
por ACS — publicado em 19/06/2017 10:20

Pesquisa Metas 2018A partir desta segunda-feira, 19/6, está aberta pesquisa sobre a Proposta Inicial de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2018 – PIME/2018.  O objetivo do TJDFT é tornar os procedimentos de construção das Metas Nacionais do Poder Judiciário mais participativos, oferecendo aos magistrados, servidores e demais membros da sociedade o oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva. A pesquisa estará disponível na intranet , para o público interno, e na internet, para a sociedade, até o dia 23/6. Para participar basta clicar no banner “Pesquisa sobre Metas do Judiciário", localizado na página principal, ou clique aqui.   

O processo colaborativo de elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário foi proposto pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, por meio da Resolução 221/2016, que sugere que os tribunais realizem ampla consulta pública quanto às metas que serão definidas para o ano subsequente.

Elaborada pelos tribunais estaduais, sob a coordenação do Comitê Gestor da Justiça Estadual, a PIME/2018 prevê a manutenção das metas plurianuais, atuais Metas 1, 2, 4 e 6, bem como traz sugestões de metas relacionadas a dois macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020: “Impulso às Execuções Fiscais, Cíveis e Trabalhistas” e “Aprimoramento da Justiça Criminal”.

Metas do Judiciário

Formuladas anualmente, desde 2009, as Metas Nacionais do Poder Judiciário têm por objetivo viabilizar a convergência de esforços dos tribunais brasileiros no aperfeiçoamento do Poder Judiciário Nacional, bem como contribuir para o cumprimento dos macrodesafios estabelecidos pela Estratégia Nacional 2015-2020 (Resolução 198/2014 do CNJ).

Saiba mais acessando o link Metas do Judiciário, no site do TJDFT, e participe!

Acesse também: "Conheça a Proposta Inicial de Metas Nacionais do Judiciário para 2018"

 

ícone twitter  ícone facebook