Juiz do TJDFT publica 2ª edição do livro “Curso de Direito Processual Civil”

por ACS — publicado 2017-06-20T18:55:00-03:00

Curso de Direito Processual CivilO Juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi publicou a 2ª edição do livro “Curso de Direito Processual Civil”, inteiramente de acordo com o Novo CPC e com as alterações promovidas pelas Leis n.º 13.256, de 4/2/2016, e n.º 13.363, de 25/11/2016. Para esta nova edição, foi revisada toda a obra, acrescentando-se também as novas súmulas de tribunais superiores e os entendimentos jurisprudenciais que surgiram após mais de um ano de experimentação do Novo CPC pela comunidade jurídica após a sua entrada em vigor.

O livro apresenta um curso completo sobre o direito processual civil, num volume único, dividido em dez partes, abordando todo o Novo CPC. Na parte final, também trata dos Juizados Especiais, de acordo com os impactos do Novo CPC. Tem por objetivo proporcionar um estudo direcionado e integral da matéria.

Fabrício Lunardi é Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Doutorando em Direito pela Universidade de Brasília e Mestre em Direito pela mesma Universidade (2014). Possui Graduação em Direito (2004) e Especialização em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (2006). Foi advogado privado em 2005 e 2006. Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2006. Exerceu o cargo de Advogado da União (AGU) no período de 2006 a 2009. Foi professor de direito processual civil e de direito constitucional da UFSM e parecerista da Revista Eletrônica do Curso de Direito da mesma Universidade no período de 2006 a 2007. Foi professor da Escola da Magistratura do DF no período de 2010 a 2012. Aprovado nos concursos públicos para os cargos de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Promotor do Ministério Público do Paraná (1º lugar) e Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. É professor de direito processual civil dos cursos de Pós-Graduação “Lato Sensu” do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), dos Cursos de Aperfeiçoamento da Escola de Administração Judiciária do TJDFT, da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL) e de diversas outras instituições de ensino. É pesquisador e palestrante. Parecerista/avaliador da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT e de outras revistas jurídicas. Possui diversos livros e artigos publicados na área de direito processual civil. Examinador em Bancas de Concursos Públicos organizados pelo CESPE/CEBRASPE, na área de direito processual civil.