1º Vice-Presidente do TJDFT aprecia exposição e escolhe pintura para compor acervo do Tribunal

por SS — publicado 2017-05-23T18:50:00-03:00

1º Vice-Presidente do TJDFT escolhe pinturaNa tarde dessa terça-feira, 23/5, o desembargador Humberto Ulhôa, 1º Vice-Presidente do Tribunal, visitou o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Na ocasião, o desembargador apreciou as pinturas da exposição "Camadas - A Figura Feminina”, da artista plástica Deborah Laranjeira, e também aproveitou para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2016, do Serviço de Apoio à Memória Institucional – SERAMI.

A abertura da exposição ocorreu dia 15/5 e a mostra ficará disponível para visitação até esta quinta, 25/5.

Deborah Laranjeira é artista nascida em Brasília, mas morou nos Estados Unidos por 22 anos, onde se formou em artes plásticas na San Jose State University, California. A figura humana e, especificamente, a figura feminina, tem sido fonte de temas e inspirações nas suas telas. Traços fortes e justaposições de cores vibrantes em tinta à óleo marcam sua abordagem técnica.

Para o Memorial TJDFT, a artista trouxe pinturas em tela utilizando tinta à óleo e tinta acrílica, além de alguns desenhos que esclarecem seu processo criativo. O tema das pinturas celebra a beleza natural da mulher e as camadas da psique feminina. Seu trabalho é uma jornada pessoal de exploração da identidade e do sentimento na figura humana, através de traços ousados e destemidos, com uso de cores fortes e contrastes dinâmicos entre luz e sombra.

Visite o Memorial

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.