Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Maio Corregedor de Justiça visita Fórum de São Sebastião após correição ordinária

Corregedor de Justiça visita Fórum de São Sebastião após correição ordinária

registrado em:
por SS — publicado em 18/05/2017 14:05

Correição no Fórum de Sao SebastiãoNa tarde desta quarta-feira, 17/5, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, acompanhado dos juízes assistentes Luis Martius e Caio Sembongi, reuniu-se com magistrados das serventias da Circunscrição Judiciária de São Sebastião, após correição inspecional ordinária, ocorrida nos meses de setembro e outubro do ano passado. A visita da Corregedoria teve o propósito de fomentar o diálogo e conhecer melhor a realidade dos cartórios da referida circunscrição.

Foram inspecionados o Juizado Especial Cível e Criminal; as 1ª e 2ª Varas Cíveis, de Família e de Órfãos e Sucessões; a Vara Criminal e Tribunal do Júri; e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Sebastião. Ao final, mais de 4.304 processos foram correicionados na circunscrição.

Corregedor visita Fórum de São Sebastião

As correições inspecionais seguem o Provimento Geral da Corregedoria e visam à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização das práticas e rotinas cartorárias, imprimindo, assim, mais celeridade aos ritos processuais. A correição em São Sebastião seguiu também a Portaria GC 151/2016.

No ciclo 2016/2018, o TJDFT já realizou correição inspecional ordinária em 64 serventias. Ao todo, foram correicionados 59.531 processos e analisadas mais de seis milhões de páginas. Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.

ícone twitter  ícone facebook