Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Maio Presidente do TJPA conhece painéis de gestão do TJDFT

Presidente do TJPA conhece painéis de gestão do TJDFT

por AB — publicado em 22/05/2017 18:40

Presidente do TJPA conhece painéis de gestão do TJDFTO Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, recebeu na tarde desta segunda-feira, 22/5, em seu gabinete, visita de cortesia do Presidente do TJPA, desembargador Ricardo Ferreira Nunes. Acompanhado do secretário de administração do TJPA, Francisco Campos, e da servidora Evelise de Oliveira Rodrigues, o visitante demonstrou especial interesse no modelo de gestão adotado pela Justiça local, com a utilização de painéis de monitoramento estratégicos.

Após conversarem sobre o tema, o Secretário Geral do TJDFT, Celso Neto, conduziu a apresentação dos painéis, que, com a utilização de gráficos e relatórios, permitem monitorar praticamente toda informação que se pretenda, como ações processuais, dados de litigiosidade, produtividade, recursos humanos, força de trabalho, férias, compras, contratos, obras, pagamentos, consumo de materiais, orçamentos, metas do Poder Judiciário, dados do Justiça em Número, entre outros, interligando uma grande gama de informações e possibilitando uma gestão mais eficiente e transparente.

Além do Presidente do TJDFT e do Secretário Geral da Casa, os juízes auxiliares da Presidência, Gilmar Tadeu Soriano e Carlos Alberto Martins Filho, e a Coordenadora de Gestão Socioambiental, Adriana Tostes, também participaram do encontro, destacando ações e resultados específicos, esclarecendo dúvidas e respondendo questionamentos sobre a ferramenta utilizada.

 

Painéis de Gestão

Presidente do TJPA conhece painéis de gestão do TJDFTOs painéis de gestão utilizados pelo TJDFT foram desenvolvidos com a utilização de uma ferramenta de Social Business Discovery - QlikView - que possibilita trabalhar com conjuntos de dados grandes e complexos, fornecendo uma visão geral da situação e identificando conexões. Com ela, é possível integrar informações de fontes diferentes e disponibilizá-las rapidamente pela rede. A tecnologia associativa permite criar uma interface única para apresentação interativa dos dados, de modo a favorecer a gestão da informação entre diversos colaboradores e grupos de trabalho.

O QlikView foi adquirido pelo TJDFT no final de 2013 e, a partir de então, iniciou-se o projeto que tem como objetivo construir painéis de informações estratégicas, com os mais variados dados, permitindo uma administração sistêmica e dinâmica.

ícone twitter  ícone facebook