Estudantes de Direito do IESB visitam o TJDFT

por SS — publicado 2017-03-14T17:05:00-03:00

Alunos IESB visita MemorialNa tarde desta terça-feira, 14/3, o Tribunal recebeu a visita de estudantes do curso de Direito do Centro Universitário IESB. Sob supervisão do professor Fabrício Lopes Paula, 15 alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte da sessão do Conselho Especial, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. Depois, os estudantes seguiram para o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do Tribunal.

Ainda no Memorial, eles tiveram palestra com a juíza Caroline Santos Lima, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília, CEJUSC-BSB. A magistrada falou sobre o funcionamento e a estrutura da mediação e conciliação no Tribunal, e da mudança de paradigma no mundo jurídico, desde o advento da Resolução 125 do CNJ. A juíza também citou casos de conciliação bem sucedidos no Tribunal e convidou os alunos a realizarem o estágio de conciliação em qualquer dos CEJUSCs espalhados pelo DF.

O professor de Direito Civil, Fabrício Lopes, considerou a visita enriquecedora para os alunos e agradeceu a oportunidade de tornar prático o conhecimento teórico ministrado em sala de aula: “foi importante eles conhecerem tanto os aspectos jurídicos como os históricos, de formação e construção da Justiça do Distrito Federal”.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.