Juizado Itinerante suspende atendimento no Recanto das Emas nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2017-11-16T18:10:00-03:00

Devido a problemas mecânicos no ônibus da Justiça Itinerante, amanhã, sexta-feira, dia 17/11, não será possível prestar atendimento, no Recanto das Emas, como previsto no cronograma divulgado. Na próxima segunda-feira, dia 20/11, as atividades voltam ao normal, quando o Juizado estará em atendimento no Areal.

onibus juizado itineranteO ônibus do Juizado Itinerante atende a população interessada em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. Os atendimentos acontecem sempre, no período das 14h às 18h, conforme calendário divulgado todos os meses.

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.