Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Novembro Tribunal do Júri de Taguatinga retoma julgamento de Constantino de Oliveira e mais três réus

Tribunal do Júri de Taguatinga retoma julgamento de Constantino de Oliveira e mais três réus

por TT — publicado em 14/11/2017 11:05

Nesta terça-feira, 14/11, às 9h48, o juiz titular do Tribunal do Júri de Taguatinga, João Marcos Guimarães Silva, retomou o interrogatório dos acusados pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em 9/2/2001, contra a vítima Tarcísio Gomes Ferreira. A sessão foi retomada com o interrogatório do réu Vanderlei Batista Silva, sendo que, na sequência, será ouvido o acusado João Alcides Miranda.

O réu Constantino de Oliveira foi interrogado na sessão dessa segunda-feira, 13/11. Na ocasião, os advogados do acusado João Marques dos Santos renunciaram ao mandato, em plenário, por não concordarem com a sua confissão prestada em juízo. A renúncia foi deferida pelo juiz titular do Tribunal do Júri, que determinou o desmembramento da causa com relação ao réu João Marques dos Santos, que será julgado em outra oportunidade. A sessão dessa segunda-feira foi encerrada às 22h.

Após o interrogatório dos réus, serão realizados os debates entre o Ministério Público e as defesas dos acusados. Os autos do processo estão em segredo, mas a sessão está aberta ao público e à imprensa.

Aviso à imprensa: será permitida a entrada de jornalistas ao Plenário do Júri. Não estão liberadas gravações audiovisuais nem acesso de equipamentos de captação de som e de imagem. Celulares e laptops deverão ser usados no modo silencioso, respeitando as restrições citadas anteriormente. 

Processo: 3790-5/2001

ícone twitter  ícone facebook