Memorial do TJDFT terá mostra de pintura coletiva na próxima semana

por SS — publicado 2017-10-02T16:55:00-03:00

Montagem com 6 pinturas da exposição. A primeira é uma paisagem com um lago, a segunda flores em um fundo branco, a terceira fachada de algumas casas, a quarta um buquê de flores, a quinta um casal de leões e a sexta  uma paisagem com árvores.Na próxima segunda-feira, 9/10, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe a exposição de pinturas intitulada “Professora Lenângela e suas Alunas". A abertura da exposição ocorrerá às 16h e ficará disponível para visitação até 27/10.

Lenine Oliveira Angelo, a Lenângela, é artista plástica autodidata, nascida em Brasília, e, desde criança, teve a influência artística de sua família, fato que a incentivou a amar e aperfeiçoar o seu dom. Hoje tem seu ateliê, onde também ensina artes plásticas.

Uma das alunas que acompanham a professora nessa exposição é Silvia Medeiros, servidora da Casa, que trabalha na Secretaria de Controle Interno. As outras pupilas são: Maria Rute Tavares, do Ministério da Fazenda; Simone Ferreira, que também é cabelereira e manicure; Lucivania Leal, amante de todas as modalidades de arte; e Cristina Rangell, servidora pública aposentada, formada em Direito.

Nas obras que serão apresentadas, a técnica predominante é óleo sobre tela, observando-se, em algumas obras, a pintura com tinta acrílica e aplicação de textura, utilizando-se pincéis e espátulas. Os temas variam entre paisagens, flores, abstratos, arte pop e figurativa.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenado pelo desembargador Humberto Ulhôa.