Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Outubro TJDFT prorroga prazo para recuperação judicial de empresa de engenharia

TJDFT prorroga prazo para recuperação judicial de empresa de engenharia

por SS — publicado em 11/10/2017 18:30

Juíza titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF concedeu a prorrogação do prazo de suspensão de todas as eventuais ações ou execuções movidas contra a ETEC Empreendimentos Técnicos de Engenharia e Comércio Ltda. por mais 90 dias, ressalvadas as hipóteses previstas nos §§ 1º e 2º, do artigo 6º da Lei 11.101/2005.

Dessa forma, considerando que o deferimento do processamento da recuperação judicial da empresa deu-se em 14/11/2016, fica prorrogado o prazo da suspensão até o dia 2/3/2018, ou até a eventual homologação do plano de recuperação.

Em face dos princípios da universalidade e indivisibilidade do juízo falimentar, todos os atos de disposição patrimonial (execuções) contra a referida empresa são de competência exclusiva da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal, cabendo aos exequentes providenciarem suas habilitações, nos termos dos arts. 7º ao 20, da Lei 11.101/2005.

Em razão da decretação da recuperação judicial da ETEC Empreendimentos Técnicos de Engenharia e Comércio Ltda, os juízos cientificados do  presente ato deverão providenciar a remessa de todos os bens e valores eventualmente apreendidos à Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal, conforme regulamentação do Tribunal Superior do Trabalho, por meio do Provimento CGJT nº 01/2012.

Processo: 2016.01.1.088934-7

ícone twitter  ícone facebook