Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Setembro Memorial do TJDFT exibe pinturas sobre Brasília na próxima semana

Memorial do TJDFT exibe pinturas sobre Brasília na próxima semana

por SS — publicado em 11/09/2017 17:55

Memorial TJDFT exposição Coloridos Traços BrasiliensesNa próxima segunda-feira, 18 de setembro, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe a exposição de pinturas "Coloridos Traços Brasilienses", do artista plástico Alexsandro Almeida. A abertura da exposição ocorrerá às 16h do dia 18/9 e ficará disponível para visitação até 29/9. A mostra também fará parte da programação da 11ª Primavera dos Museus, evento anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Alexsandro de Brito Almeida é natural de Barreiras, BA, formado em Pedagogia e também graduado em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual pela UnB. Atualmente, trabalha como designer gráfico na Gerência de Educação a Distância da Universidade dos Correios em Brasília. Já ganhou vários prêmios de arte, sendo, o mais recente, o terceiro lugar no Prêmio SESC de Pintura em Tela Cândido Portinari 2014, com a pintura O Grito.

Em “Coloridos Traços Brasilienses” o artista traz 19 pinturas que apresentam ícones e símbolos de Brasília sob uma perspectiva estética e social. As telas apresentam uma arquitetura brasiliense que abandona a neutralidade, solidez, frieza e sobriedade que lhe são típicas para incorporar visualmente a pluralidade presente na capital do País: o colorido multicultural, a flexibilidade, a receptividade, o calor humano e a alegria que dão vida à cidade.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenado pelo desembargador Humberto Ulhôa.

ícone twitter  ícone facebook