Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Setembro TJDFT realiza novas correições em cartórios extrajudiciais do DF

TJDFT realiza novas correições em cartórios extrajudiciais do DF

registrado em:
por ACS — publicado em 26/09/2017 11:40

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial, realiza, a partir da próxima segunda-feira 2/10, correições nos serviços notariais e de registros. A ação ocorrerá, sempre das 9h às 17h, nos seguintes cartórios: 10º Ofício de Notas e Protesto de Títulos de Ceilândia, nos dias 2 e 3/10; 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos, 9 e 10/10; 3º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal, 16 e 17/10; e no 1º Ofício de Registro Civil e Casamento, nos dias 23 e 24/10.

A iniciativa cumpre as normas da Portaria GC 147, publicada na manhã desta terça-feira, 26/9, no DJe. A atividade de correição tem por objetivo fiscalizar, inspecionar e acompanhar o bom desempenho das atividades cartorárias, bem como verificar a regularidade e a legalidade da atividade notarial e registral.

A Portaria determina, ainda, que a ação deve ser acompanhada pelo Oficial Titular ou por seus prepostos, a fim de que prestem esclarecimentos a respeito do andamento e regularidade dos serviços e rotinas de trabalho. Ainda, fixa o prazo de quinze dias, contado do encerramento das correições, para o encaminhamento de relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp