Coleção de servidora do TJDFT é destaque em desfile solidário

por ACS — publicado 2018-04-11T10:35:00-03:00

ApaeA servidora do TJDFT e designer de moda Sidma Kurtz vai desfilar sua coleção de roupas em parceria com a alfaiataria da convidada Fernanda Ferrugem no evento “Corações Vips – APAE-DF”, no próximo dia 18/4, no Hípica Hall. A ação vai reunir personalidades de Brasília que incentivam a inclusão social de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas a partir de 14 anos, público atendido pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal - APAE/DF.

O objetivo do evento é arrecadar fundos com a venda dos convites para custear a ida das crianças e adolescentes da instituição para as Olimpíadas Especiais das APAES, competição que será realizada em novembro de 2018, na cidade de Canoas, RS.

Sidma é taquígrafa do TJDFT e, desde 1997, dedica-se também ao trabalho de designer de moda. Formada em Psicologia, cursou Artes Plásticas e moda e design, estes dois últimos nas cidades de Carpi (CITER - Centro de Informazzione Tessille Della Emiglia Romana) e Milão (IED - Instituto Europeo di Design), na Itália. Seu trabalho é focado no design de peças em crochê artesanal e na pesquisa de fios e materiais em diversos países nas Américas, Europa e Ásia.

A designer tem peças vendidas em diversos estados do Brasil e já participou de vários eventos de moda nacionais, como o Fashion Rio e o Fashion Business. Foi também designer da PARANOARTE, cooperativa de artesãs do DF. Sidma ressalta os princípios da sustentabilidade em seu trabalho - não utiliza energia elétrica, não polui e emprega materiais reciclados e pigmentos.

Serviço:
“Corações Vips – APAE-DF" 
Data: 18 de abril 
Informações: APAE-DF - fone: (61) 21010460 ou Whatsapp (61) 99338-9405
Email: apaedf@apaedf.org.br