1ª Vice-Presidente do TJDFT prestigia lançamento de livro sobre mediação e polícia

por MLC — publicado 2018-04-26T09:25:00-03:00

Lançamento do livro "Mediação & PolíciaNa tarde desta quinta-feira, 26/4, a desembargadora Sandra De Santis, 1ª Vice-Presidente do TJDFT, prestigiou o lançamento do livro "Mediação & Polícia: Práticas de Justiça Restaurativa no Âmbito da Segurança Pública e sua Repercussão Jurídico-Criminal e Social", do escritor Yuri Santana de Brito Rocha, no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Também estiveram presentes o juiz assistente da 1ª Vice-Presidência, Omar Dantas Lima, autoridades e servidores da Casa.

O escritor presenteou a desembargadora com o seu livro, fruto da tese de mestrado realizado em Coimbra, Portugal, orientado pela professora Cláudia Cruz Santos, referência espanhola em justiça restaurativa. Durante o evento, apresentou imagens do Congresso Internacional de Mediação Policial, ocorrido na cidade Vila Real, Espanha, em 2016.

Sobre a escolha do local para o lançamento do livro, Yuri declarou: “Já conhecia o Memorial em virtude de indicação de outro escritor. É muito positiva a existência desse espaço dentro de um órgão do sistema de justiça”.

O escritor é delegado da Polícia Civil do DF, mestre em Direito, na área de especialização em Ciências Jurídico-Criminais, pela Universidade de Coimbra, e graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Também é coautor do livro “Mediación Policial: La Reflexión SobreLa Reflexión”, publicado em 2016, na Espanha.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenado agora pela desembargadora Sandra De Santis.