Informativo "Direito Fácil" ganha e-book com todas as edições publicadas entre 2014 e 2017

por TT — publicado 2018-04-26T18:30:00-03:00

Direito Fácil Coleção 2014-2017Publicação explica de maneira simples e objetiva termos jurídicos

Esclarecer, de forma lúdica, simplificada e objetiva, termos jurídicos e situações legais, esse é o objetivo do “Direito Fácil”. Para facilitar o acesso à publicação, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Assessoria de Comunicação Social, elaborou um e-book com todas as edições do informativo publicadas entre 2014 e 2017.

Por meio da série em quadrinhos, que, cada vez mais, conquista o interesse do público externo do Tribunal, principalmente estudantes, os personagens explicam institutos jurídicos que costumam trazer dúvidas ao cidadão leigo. Saber o que é e porque acontecimentos e comportamentos são considerados crimes e como se aplica a lei ajuda o cidadão a entender os seus direitos e também os seus deveres.

Criada em 2014, a publicação semanal começou como uma postagem somente no  Facebook do TJDFT, aos sábados. Porém o sucesso foi tanto que em 2016 foi criada uma página no site do Tribunal, que reúne todas as edições já postadas desde o começo do projeto. O e-book, além de ser uma forma de celebrar o sucesso dos três anos da publicação, é também uma maneira encontrada pela ACS para ampliar e facilitar ainda mais o acesso à informação.

No e-book, as 186 edições do “Direito Fácil”, publicadas entre 2014 e 2017, podem ser conferidas em ordem cronológica, por ano de publicação, ou ainda por meio de índice alfabético. Em cada publicação, há a explicação do termo ou situação jurídica com destaque para o trecho da lei relativo ao assunto e para a respectiva arte em quadrinhos.

Para acessar o e-book do “Direito Fácil”, clique aqui. As edições semanais do informativo podem ser acompanhadas por meio do Facebook do TJDFT ou pelo site do Tribunal. Se você tem alguma sugestão de tema, envie para o e-mail com.social@tjdft.jus.br, com assunto “Direito Fácil”.