Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Abril Mostra de fotografias reabre calendário de exposições de 2018 no TJDFT

Mostra de fotografias reabre calendário de exposições de 2018 no TJDFT

por ACS — publicado em 16/04/2018 08:20

Imagem quadrada de uma foto do museu nacional de Brasília, com o desenho de uma onda, na cor mostarda. Texto com informações da exposição, já descrita na matéria. Nesta segunda-feira, 16 de abril, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe a exposição de fotografias intitulada "Retratos da Esperança", do fotógrafo Jonas Pimentel Freitas. A abertura ocorrerá às 16h e a mostra artística ficará disponível para visitação até 27/4.

Jonas Pimentel Freitas é uma jovem promessa da área de fotografia, nascido em Taguatinga. Com 16 anos, é estudante da Escola Pública de Taguatinga, no Colégio CEMTN, e aluno integrado do Centro de Excelência em Altas Habilidades, desde 2011, recebendo atendimento na área de Artes Visuais. Apesar da idade, Jonas já realizou seis exposições, sendo a última na solenidade do aniversário da Academia de Letras de Brasília, em agosto de 2017.

No TJDFT, o artista apresentará 30 fotos cujo tema central é Brasília. Serão 20 fotos emolduradas no tamanho 75 x 50 cm e 10 fotos no de 44 x 34 cm. Seu foco é retratar detalhes da natureza, arquitetura e monumentos da cidade, sugerindo sentimentos diversos no olhar de quem vê e compartilha a visão. O fotógrafo procura resgatar a vocação inicial da capital: a beleza, a arte e a justiça social.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp