Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Agosto TJDFT homenageia Administração Superior do biênio 2016-2018 com aposição de fotos em galeria

TJDFT homenageia Administração Superior do biênio 2016-2018 com aposição de fotos em galeria

registrado em:
por AB — publicado em 09/08/2018 11:30

fotos galeria Administração Superior 2016/2018Em solenidade singela, mas bastante prestigiada, o TJDFT homenageou nesta quarta-feira, 8/8, os desembargadores Mario Machado, Humberto Ulhôa, J. J. Costa Carvalho e José Cruz Macedo, com a aposição de suas fotos nas galerias de Presidente, 1o. Vice-Presidente, 2o. Vice-Presidente e Corregedor da Justiça do DF, respectivamente, por terem ocupados tais cargos na gestão 2016-2018.

Após o descerramento das fotos, o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, destacou a importância do ato, por entender que “uma galeria de retratos é a página primeira do livro destinado ao registro da história; é o átrio onde o visitante entra em contato com a alma (...) da instituição”, registrando ainda que a homenagem alcança aqueles que cuidaram deste Tribunal com enlevo e carinho no biênio passado e que agora “encontram-se ladeados daqueles vultos consagrados pela história e pela dedicação ao Estado, sobretudo, à correta entrega da prestação jurisdicional, desde o primeiro Presidente da Corte”.

O desembargador mencionou alguns dos magistrados que integram a galeria de presidentes, citando fatos pontuais de suas trajetórias, e finalizou dizendo da sua imensa satisfação em descerrar os retratos dos desembargadores Mario Machado, Humberto Ulhôa, J. J. Costa Carvalho e José Cruz Macedo “para que figurem nesta galeria de homens bons, eis que posso testemunhar que, diuturnamente, Suas Excelências sempre estiveram atentos para o postulado daquele que emprestou seu nome para o batismo do Palácio, deixando sempre nítido em seus julgamentos que ‘quem dá às Constituições realidade, não é nem a inteligência que as concebe, nem o pergaminho que as estampa; é a magistratura que as defende’”. E para defender a Constituição, concluiu: "É preciso ter coragem, o mais virá por acréscimo.” (Confira a íntegra do discurso proferido pelo des. Romão)

O desembargador Mario Machado falou em nome dos homenageados, registrando que a partir de agora suas vidas pessoais se confundem com a história da instituição, e que esse é um momento gratificante, de honraria e agradecimento. Assim, agradeceu aos magistrados que o elegeram como Presidente, aos magistrados que os auxiliaram na gestão passada, aos servidores que se empenharam no cumprimento de metas, tudo para que fosse oferecida uma melhor prestação jurisdicional. Finalizou destacando a união de esforços e o respeito que sempre permeou os membros dessa instituição, e que fazem com que o TJDFT seja admirado em todo o país.

Além do Presidente do TJDFT e dos homenageados, participaram da cerimônia a 1a. Vice-Presidente, desembargadora Sandra De Santis; a 2a. Vice-Presidente, desembargadora Ana Maria Amarante Brito; o Corregedor da Justiça do DF, desembargador Humberto Ulhôa; o Procurador-Geral do MPDFT, Leonardo Bessa; o Secretário-Geral Adjunto da OAB/DF, Cleber Lopes, representando o Presidente, Juliano Costa Couto; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Netto, na pessoa de quem o desembargador Mario Machado agradeceu a todos os servidores; desembargadores, servidores e familiares.

ícone twitter  ícone facebook