Juíza do TJDFT participa de evento sobre Saúde Suplementar

por ACS — publicado 2018-08-16T19:40:00-03:00

VIII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar

A juíza da 3ª Vara Cível de Brasília, Geilza Cavalcanti Diniz, participou hoje, 16/8, do VIII Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, em Brasília, representando a Escola de Formação Judiciária do TJDFT. O evento é uma iniciativa do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) e teve o apoio da Escola do TJDFT.

O congresso tem como objetivo promover o debate produtivo entre a administração pública e o setor empresarial, além de abordar temas como a Judicialização da Saúde e Segurança Jurídica. O evento segue amanhã com painéis sobre medicamentos importados e off label, a importância da segunda opinião média para conter tratamentos desnecessários e palestra sobre “Ativismo Judicial”.

A magistrada Geilza Cavalcanti Diniz é doutora em Direito pelo UniCeub/DF e possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além disso, é autora de obras voltadas à área jurídica, entre as quais, o livro "Direitos Humanos e Liberdade Religiosa". É também a atual coordenadora-geral dos cursos destinados ao aperfeiçoamento de magistrados da Escola de Formação Judiciária do TJDFT - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.