Sistemas do TJDFT serão paralisados de 17 a 19/8

por ACS — publicado 2018-08-15T15:55:00-03:00

PJe não será afetado pela paralisação

A partir das 19h desta sexta-feira, 17/8, até as 15h de domingo, 19/8, haverá paralisação de sistemas do TJDFT, ocorrendo indisponibilidade total do SISTJWEB, com repercussão no funcionamento do SISPL, SISTJ, QVT, PESQUISA JURIS, SISARQ e BNMP2. Diante disso, ficarão inoperantes os seguintes serviços:

* Plantão Judicial, no que se refere a medidas urgentes como habeas corpus, mandado de prisão e medida protetiva;

* Consulta processual de 1ª e 2ª instâncias, inclusive processos de execução penal;

* Depósito Judicial

* Custas Judiciais

* Procart/Certidão de Nada Consta

* Push

* Consulta Jurisprudência

O motivo da paralisação é a realização de uma série de ações que trarão agilidade, aumento de segurança e maior estabilidade ao SISTJWEB. Uma delas é a atualização do banco de dados SQL Server da versão 2008 para a versão 2016. Segundo a Coordenadoria-Geral de TI – CGTI – isso possibilitará um desempenho aprimorado do sistema, com possibilidade de agilização das transações. Outro benefício é que haverá maior conformidade com novas tecnologias, além de correção de falhas de funcionamento e eliminação de vulnerabilidades. 

A atualização para uma nova versão também previne a defasagem tecnológica que pode trazer risco de paralisação de serviços, em vista da ausência de suporte para versões antigas, bem como impossibilidade de se realizar manutenções corretivas.

A CGTI informa que a paralisação não afeta o sistema PJe.