Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Fevereiro Programa do TJDFT para superendividados segue com inscrições abertas

Programa do TJDFT para superendividados segue com inscrições abertas

por ACS — publicado em 21/02/2018 19:55

Cejusc Super 2018O Programa de Prevenção e Tratamento de Pessoas Superendividadas segue com as inscrições abertas para este ano de 2018. Para efetivar a participação, basta enviar um e-mail para super@tjdft.jus.br. O Programa busca promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

O Cejusc/Super - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do TJDFT, que trata desse tema específico, teve início em 2015 e foi consolidado em 2016 com a inauguração do Centro, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes. O Programa trabalha em 2 frentes: prevenção e tratamento.

Na frente "Prevenção", a iniciativa promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente "Tratamento", atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada, conforme o interesse) e sessões de conciliação com os credores.

Recentemente, o Cejusc/Super divulgou Relatório da Pesquisa de Satisfação do Usuário e de Impacto. O relatório mostrou elevado grau de satisfação dos participantes em relação a todas as ações da frente de tratamento ao cidadão superendividado.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Superendividados do TJDFT.

ícone twitter  ícone facebook