Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Janeiro Imobiliária deverá indenizar em razão da falta de repasse dos aluguéis

Imobiliária deverá indenizar em razão da falta de repasse dos aluguéis

por ASP — publicado em 12/01/2018 16:15

A juíza titular do 3º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a imobiliária Matias Imóveis LTDA a pagar, à autora da ação, a quantia de R$ 5.473,83, de indenização por danos materiais, e decretou a rescisão contratual existente entre as partes.

De acordo com a magistrada, a falta de repasse do valor dos aluguéis e da multa contratual pela rescisão antecipada caracteriza vício previsto no art. 20 do Código de Defesa do Consumidor - CDC, o que autoriza o pedido de indenização por danos materiais no valor de R$ 5.473,83. Ademais, a rescisão contratual merece prosperar em razão do inadimplemento da empresa ré.

A magistrada verificou que a empresa Matias Imóveis não questionou os fatos narrados pela autora e limitou-se a ofertar proposta de acordo em contestação. Registrou, ainda, que os fornecedores de serviços respondem pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, o que fundamenta o pedido inicial formulado pela autora.

Número do processo PJe: 0734481-35.2017.8.07.0016

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp