Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Julho Memorial do TJDFT abre na próxima segunda-feira exposição de aquarelista renomada

Memorial do TJDFT abre na próxima segunda-feira exposição de aquarelista renomada

por ACS — publicado em 13/07/2018 10:55

Exposição no Memorial TJDFTO Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte abre na próxima segunda-feira, 16/7, a exposição “Aquarelas do Brasil”, da renomada artista lituana Therese von Behr, projeto e curadoria de Flavia Maroja Limeira. A mostra, composta de 80 pinturas em técnica de aquarela sobre papel, poderá ser apreciada até o dia 27/7, das 12 às 19h, no Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, na ala A, do Fórum de Brasília. O vernissage acontecerá no dia 16/7, às 16 horas.

Além das 80 pinturas, estarão expostas cópias de obras da mãe de Therese, a consagrada pintora polonesa de “portraits” Ana de Romer, mencionada na Enciclopédia Universal Ilustrada Europeu-Americana, e mais três trabalhos de alunas da aquarelista. A notícia sobre a mostra também está em destaque para os interessados nos sites Agenda Cultural Brasília e Misto Brasília

Therese von Behr nasceu em Vilnius, capital da República da Lituânia e desde a infância, tendo a mãe como inspiração e mestra, começou a pintar temas da natureza. Aos 10 anos de idade, Therese deixou o país natal, fugindo da Segunda Guerra Mundial. Chegou ao Brasil em 1956, depois de passar pela Letônia, Alemanha e Canadá, indo morar em uma fazenda no Mato Grosso. Em 1974, a artista veio para Brasília, onde fincou raízes e se apaixonou pela beleza e diversidade do cerrado, tema marcante de suas aquarelas.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp