Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Julho Juíza do TJDFT palestra em evento da ONU sobre proteção ao consumidor

Juíza do TJDFT palestra em evento da ONU sobre proteção ao consumidor

por ACS — publicado em 10/07/2018 08:00

A juíza do TJDFT Marília Sampaio, titular do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, participa nesta terça-feria, 10/7, da 3ª Sessão do Grupo Intergovernamental de Especialistas em Proteção ao Consumidor. O evento, promovido pela Organização das Nações Unidas - ONU, teve início nessa segunda-feira, 9/7, em Genebra, na Suíça.   

Durante o encontro, os participantes estão debatendo sobre medidas implementadas na última sessão, ocorrida em julho do ano passado. Além disso, também decidirão sobre a elaboração de novas diretrizes para proteção ao consumidor. Na ocasião, a magistrada participará do painel "Resolução de litígios e reparação" ao lado do ministro da Justiça Torquato Jardim e de outras autoridades mundiais especialistas no tema.  

A juíza Marília Sampaio exerce a magistratura desde 1996, além de ministrar aulas de Direito Civil e Direito do Consumidor na Escola de Magistratura do DF – ESMA-DF e na Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, do TJDFT. A magistrada é autora do livro “Justiça e Superendividamento” e coordenadora de edição da obra literária “Faces da Justiça”. Atualmente, desenvolve estudos de pós-doutorado na área do Direito do Consumidor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS.

ícone twitter  ícone facebook