Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Junho ONG parceira do TJDFT recolhe resíduos eletroeletrônicos na CLDF nesta semana

ONG parceira do TJDFT recolhe resíduos eletroeletrônicos na CLDF nesta semana

por ACS — publicado em 12/06/2018 18:20

Até esta sexta-feira, 15/6, a população do DF poderá realizar o descarte de resíduos eletroeletrônicos por meio do ônibus Metamovel da Organização Não Governamental “Programando o Futuro”, que estará estacionado na chapelaria da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. A ONG é parceira do TJDFT na destinação ambientalmente correta e inclusiva de objetos eletroeletrônicos sob a responsabilidade da Central de Guarda Objetos de Crime do TJDFT. A iniciativa está entre as ações promovidas pela CLDF em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5/6.

Desde 2015, o TJDFT tem um Termo de Parceria com a referida ONG, que atua na capacitação e inclusão digital de jovens carentes na cidade de Valparaíso (GO). Em 2017, cerca de 500 quilos de eletroeletrônicos apreendidos, entre carcaças de computadores, celulares, baterias e outros materiais – considerados resíduos perigosos e poluentes – foram destinados à ONG, que faz a separação de materiais e os destina à reciclagem e/ou tratamento adequado. Os materiais apreendidos são decorrentes de processos criminais ou cíveis, sendo na sua maioria produtos falsificados, pirateados ou contrabandeados.

 

ícone twitter  ícone facebook