1ª Vice-Presidente do TJDFT prestigia lançamento do livro "Propriedade Industrial"

por AF — publicado 2018-05-16T19:05:00-03:00

1ª Vice-Presidente do TJDFT prestigia lançamento do livro "Propriedade Industrial" A 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, prestigiou na tarde desta quarta-feira, 16/5, o lançamento do livro “Propriedade Industrial”, no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. A obra de 604 páginas, de autoria do advogado Leonardo Aquino, aborda, entre outros temas, os métodos de resolução de conflitos na propriedade industrial, o desenho industrial, a marca e o Direito Penal aplicável aos bens protegidos pela Lei da Propriedade Industrial.

O autor é mestre em Direito e pós-graduado em Direito Empresarial, Ciências Jurídico-Empresariais e Ciências Jurídico-Processuais, e professor do Uniceub, do Unieuro e da Escola Superior de Advocacia ESA/DF. O interesse em escrever sobre o tema surgiu durante as aulas de Direito Empresarial, ao lidar com as curiosidades e questionamentos dos alunos, pois percebeu a escassez de obras literárias que abordassem a complexa temática. A partir daí, começou a compilar todo o material pesquisado e decidiu escrever o livro, que foi finalizado em três anos.

Além de “Propriedade Industrial”, Leonardo escreveu os livros “Curso de Direito Empresarial: Teoria geral e Direito Societário” e “Legislação Aplicável à Engenharia”. É Presidente da Comissão Nacional de Direito Empresarial da Associação Brasileira de Advogados e membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF. É mestre em Direito e pós-graduado em Direito Empresarial, Ciências Jurídico-Empresariais e Ciências Jurídico-Processuais, e professor do Uniceub, do Unieuro e da Escola Superior de Advocacia ESA/DF.

 

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal e é coordenado pela desembargadora Sandra De Santis.