Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Maio Justiça decreta recuperação judicial de empresas do ramo alimentício

Justiça decreta recuperação judicial de empresas do ramo alimentício

por RM — publicado em 25/05/2018 10:15

O juízo da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF deferiu o processamento da recuperação judicial das empresas Bonasa Alimentos S/A e Asa Participações e Administração LTDA. Com esta decisão, ficam suspensas todas as ações ou execuções contra as referidas empresas, ressalvadas as hipóteses previstas na Lei de Recuperações e Falências

O pedido de recuperação judicial foi feito pelas próprias empresas. Elas se afirmam em crise econômico-financeira e indicam haver atendido os requisitos exigidos para o deferimento do pedido.

O juiz substituto responsável pela decisão determinou várias providências para a realização do procedimento: nomeou um administrador judicial para praticar os atos necessários à recuperação; ordenou a suspensão de todas as ações ou execuções movidas contra as devedoras, no prazo de 180 dias; determinou que a junta comercial do DF fosse comunicada, bem como as Fazendas Públicas da União e do Distrito Federal para fins de anotação da recuperação judicial, dentre outras medidas.

As empresas terão o prazo de 60 dias, contados da publicação da decisão, para apresentarem os planos de recuperação judicial, nos termos do art. 53 e 54 da Lei 11.101/05.

PJe0713131-57.2018.8.07.0015

ícone twitter  ícone facebook