Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Maio Tribunal Pleno do TJDFT aprova Plano de Administração do Biênio

Tribunal Pleno do TJDFT aprova Plano de Administração do Biênio

registrado em:
por TT — publicado em 23/05/2018 14:05

Aprovação do PLABI 2018 - 2020O Tribunal Pleno do TJDFT aprovou nessa terça-feira, 22/5, durante sessão extraordinária, o Plano de Administração do Biênio – PLABI 2018-2020. Elaborado de acordo com as orientações do Plano Estratégico 2015-2020, o PLABI é um instrumento de planejamento do TJDFT, que traz as ações prioritárias de cada gestão e as diretrizes que nortearão os projetos e as ações das diversas unidades da Casa, tendo em vista uma Justiça ágil e de qualidade.

Durante a abertura da sessão, o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, ressaltou que, mesmo diante de incertezas e dos múltiplos caminhos dos próximos anos, espera-se que o PLABI seja realizado e atenda às diretrizes da Casa e seja útil aos anseios do povo, especialmente da população do DF.  

Segundo o magistrado, “ainda que o atendimento das diretrizes esbarre em dificuldades práticas e limitações de recursos, pretende-se que, ao final do biênio, elas tenham sido trabalhadas e que os resultados alcançados sejam refletidos em aumento de produção, eficácia e qualidade na atuação do TJDFT”.

Imagem PLABI 2018 - 2020

PLABI 2018-2020

Com o tema “A estrela brilha para todos”, em alusão à primeira mensagem do Presidente do Tribunal aos magistrados e servidores da Casa, o PLABI 2018-2020 “convida cada colaborador, servidor e magistrado do TJDFT a buscar a luz da estrela maior para guiar seus trabalhos em direção ao mesmo objetivo: o cumprimento da nossa missão institucional”, ou seja, proporcionar à sociedade do Distrito Federal e dos Territórios o acesso à justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social.

O Plano de Administração do Biênio – PLABI 2018-2020 é estruturado sob oito diretrizes: Acesso à Justiça, Tecnologia, Gestão de pessoas, Eficiência Operacional, Governança judiciária, Infraestrutura, Responsabilidade socioambiental e Orçamento.

Clique aqui e confira o detalhamento de cada uma delas e as prioridades do biênio 2018-2020.

ícone twitter  ícone facebook