Evento leva autoestima às servidoras do TJDFT no Dia da Mulher

por ACS — publicado 2018-03-12T07:00:00-03:00

Pessoas assistindo à uma palestraNo Dia Internacional da Mulher, 8/3, o TJDFT celebrou a data promovendo o evento Especialmente Mulher 2018, voltado às magistradas, servidoras e terceirizadas da Casa. Uma programação especial com diversas atividades ocorreu nos Fóruns de Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Leal Fagundes, Mirabete, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Taguatinga.

Entre as atividades promovidas no Fórum de Brasília, a palestra “O laço da Mulher-Maravilha – Técnicas para melhorar a autoestima”, proferida pela psicóloga e servidora do Tribunal, Kátia Lima, foi um sucesso. Com a sala lotada, a palestrante, de forma bem-humorada, tirou risos, conseguiu passar a mensagem quanto à importância da autoestima, nas suas diversas facetas, e ensinou algumas ferramentas, baseadas na Terapia Cognitiva Comportamental, de como melhorá-la. “O tema é importante e precisa ser abordado no ambiente de trabalho, pois a baixa autoestima tem grande impacto na vida profissional”, disse Kátia. Após a palestra, todas as ouvintes receberam um brinde do Instituto de Catarata de Brasília - ICB. A mesma palestra também foi realizada no Fórum de Ceilândia.

Na segunda palestra, “Busca infinita da beleza”, com a fisioterapeuta Dorcas Fonseca, da Clínica de Estética, Dermatologia e Nutrição, que tem o seu nome, as ouvintes ouviram atentas a explicação de diversos tratamentos corporais que podem ser realizados para atenuar estrias, flacidez, manchas na pele, além de depilação, massagens, entre outros. Ao final da palestra, além de responder as dúvidas que surgiram, foram realizados sorteios de limpeza de pele, massagem relaxante, bioimpedância e sobrancelha com linha.

Nos demais fóruns, a programação contou com auriculoterapia, aulas de yoga, atividades relacionadas à estética, roda de conversa sobre assédio e a condição da mulher, um bate-papo sobre mitos e verdades na alimentação, workshops de nutrição estética e automaquiagem. 

O Especialmente Mulher foi promovido pelo TJDFT, por meio do seu Programa de Qualidade de Vida no Trabalho- Pró-Vida, que tem o  intuito de promover o bem-estar coletivo, o desenvolvimento socioprofissional e o exercício da cidadania na função pública. O programa, criado por meio do Centro de Assistência Multidisciplinar, vinculado à Secretaria de Saúde do TJDFT, e regulamentado pela Portaria GPR 1.434/2012, integra e otimiza as ações voltadas para a qualidade de vida já existentes no Tribunal.