Publicada 2ª edição do banco de dados da rede de proteção às mulheres do DF

por MLC — publicado 2018-03-12T18:55:00-03:00

Capa da publicaçãoO TJDFT, por meio do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM, publicou a segunda edição do banco de dados com instituições da rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A intenção é garantir mais agilidade aos encaminhamentos realizados e otimizar o tempo de atendimento, além de disponibilizar informações relevantes a essas mulheres e seu grupo familiar. Ao todo, o documento conta com mais de 400 instituições do terceiro setor, públicas e privadas do Distrito Federal. Na primeira edição eram 200 instituições.

A publicação é organizada por ordem alfabética, de acordo com o nome das regiões administrativas. Entre as áreas de atuação contempladas no banco estão direito, justiça, assistência social, saúde, segurança pública, violência, trabalho e previdência social. Em justiça, por exemplo, há informações dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e do Serviço de Assessoramento aos Juízos Criminais – SERAV/TJDFT. O interessado pode encontrar endereços, telefones gerais, atendimentos e horários de todas as instituições.

O NJM foi criado em setembro de 2012 e trabalha em três eixos: policial, judicial e comunitário. Entre suas atribuições, busca desenvolver ações e parcerias voltadas ao combate e à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. Atualmente, é coordenado pelos juízes Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, e do 1o. Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Circunscrição Judiciária de Ceilândia, e pelas juízas Luciana Rocha Lopes e Fabriziane Figueiredo Zapata, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Circunscrição Taguatinga e da Circunscrição do Riacho Fundo, respectivamente.

Clique aqui para baixar a versão digital da publicação.