Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Novembro Estudantes do Instituto Federal de Brasília visitam Complexo Arquivístico do TJDFT

Estudantes do Instituto Federal de Brasília visitam Complexo Arquivístico do TJDFT

registrado em:
por SS — publicado em 08/11/2018 18:45

Estudantes do Instituto Federal de BrasiliaNa quarta-feita, 7/11, cerca de 30 alunos do curso Técnico em Secretariado do Instituto Federal de Brasília – IFB, campus São Sebastião, realizaram uma visita técnica ao Complexo Arquivístico do TJDFT, localizado na Quadra 4 do Setor de Abastecimento de Arquivo Norte - SAAN.

A visita foi solicitada pela professora Lucineide Fontinele Rodrigues, docente dos ensinos Básico, Técnico e Tecnológico em Secretariado do IFB, com o intuito de ilustrar os princípios arquivísticos e métodos de arquivamento estudados na disciplina de Gestão Documental.

Os alunos visitaram os galpões do complexo arquivístico e foram recebidos pelos responsáveis pelos setores, que explanaram as atividades referentes a cada etapa, tiraram dúvidas sobre as rotinas de trabalho e exemplificaram vários dos conceitos aprendidos em sala de aula, aplicados ao contexto do TJDFT.

Os estudantes aprenderam também sobre o Projeto de Digitalização de Processos, uma importante etapa do tratamento arquivístico do Tribunal, que funciona na Área Especial 08 do Guará II. Além de propiciar uma prestação jurisdicional mais moderna e célere, a digitalização impulsiona a redução de gastos e de consumo de papel e, no caso do contrato firmado pelo TJDFT, proporciona a inclusão social de pessoas com deficiência, que trabalham no projeto.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp