Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2018 Setembro Servidora abre sua primeira exposição artística no Memorial TJDFT

Servidora abre sua primeira exposição artística no Memorial TJDFT

por SS — publicado em 11/09/2018 18:50

Foto da Exposição de pinturas "Reencontro”

Na tarde desta terça-feira, 11/9, o Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte abriu a exposição de pinturas "Reencontro”, da artista plástica Sheyla Lino, servidora da Casa. A exibição está inscrita na 12ª Semana da Primavera dos Museus, junto ao Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, que ocorrerá de 17 a 23/9 nos museus de todo o país, sob o tema "Celebrando a Educação em Museus".  A mostra de pinturas, que tem curadoria de Jaqueline Eickhoff, fica aberta ao público até o dia 28/9, no espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

O evento foi bastante prestigiado por familiares, servidores, amigos e magistrados, dentre os quais a 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, o desembargador George Lopes Leite, a desembargadora Haydevalda Sampaio e o juiz assistente da 1ª Vice-Presidência Omar Dantas. A equipe da 1ª Vice-Presidência do TJDFT aproveitou a ocasião para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2017. A pintura escolhida foi “Primeiro Amor”, de 2017, feita em óleo sobre tela de 54 x 65 cm.

A artista

Foto da Exposição de pinturas "Reencontro”

Sheyla Lino é servidora do TJDFT, atual Secretária de Jurisprudência e Biblioteca do TJDFT. Formada em Direito, começou a desenhar por acaso, ainda na infância, mas afastou-se das práticas artísticas ao longo da carreira profissional. Em fevereiro de 2017, mais de 20 anos depois de rabiscar seus últimos traços, a servidora redescobriu-se artista no curso de pintura ministrado pela professora Jaqueline Eickhoff, na Casa das Artes.

Desde então, a aprendiz já participou de quatro exibições coletivas em Brasília. “O reencontro com a pintura e a participação em exposições, ao lado de colegas tão talentosas, foi muito além do sonho de infância. A felicidade de fazer o que gostamos se reflete em todas as áreas da vida. É o primeiro passo para a plenitude”, revela a nova artista, que agora se lança em sua primeira exposição individual.

A 1ª Vice-Presidente do TJDFT elogiou o trabalho da servidora, com quem já trabalhou anteriormente. “Sou suspeita para falar, mas os quadros da Sheyla revelam justamente a sensibilidade que todos nós já conhecíamos”, destacou. A artista ressaltou a emoção de poder compartilhar esse momento com tantos amigos e familiares: “é a realização de um sonho de infância!”

Foto da Exposição de pinturas "Reencontro”

Memorial TJDFT

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Sandra De Santis.

ícone twitter  ícone facebook  Enviar notícia por WhatsApp