Juiz do TJDFT publica o artigo "Somos bem maiores do que o vírus"

por ACS — publicado 2020-04-22T08:00:00-03:00

Nesta quarta-feira, 22/4, o artigo Somos bem maiores do que o vírus, de autoria do juiz do TJDFT Lucas Sales da Costa, do Tribunal do Júri de Ceilândia, foi publicado no espaço “Artigos”, na página da Imprensa, no site do TJDFT. 

Em seu texto, o magistrado faz uma reflexão sobre o momento que estamos vivendo atualmente para evitar a disseminação do coronavírus no mundo, destacando que o instante de autorreflexão nunca exigiu tanta força. Para ele, a hora de agradecer nunca foi tão presente e o momento, agora, é para “agir com prevenção e cuidado consigo e com todos”.  

O juiz faz alguns questionamentos ao leitor, como: “Que atos de doação e coletivismo você tem desempenhado fora de períodos curtíssimos em que dar presente ou praticar nobreza é a coisa mais fácil do mundo? O que você tem valorizado no seu contexto familiar? De que forma tem tratado colegas, amigos e parentes?”. Para o juiz Lucas Sales, momentos únicos na história servem para provocar atitudes e gestos também inéditos.   

No espaço “Artigos” estão  divulgados textos de assuntos importantes para a Justiça local escritos por magistrados e servidores do TJDFT. Clique aqui para acessá-lo.