Juiz do TJDFT discute em artigo o poder das palavras na pandemia

por RM — publicado 2020-06-22T13:27:24-03:00

A influência e força das palavras são o tema do artigo “O Poder das Palavras em tempos de Pandemia”, do juiz assistente da Presidência do TJDFT Márcio Evangelista Ferreira da Silva. O texto foi publicado nesta segunda-feira, 22/6, no site do Tribunal.

A artigo tem início com trechos de discursos que entraram para a história e evidenciam o efeito avassalador que a palavra do homem público com boa oratória tem. O magistrado avalia o contexto do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, e a aderência da sociedade às orientações das autoridades públicas e especialistas no assunto, principalmente no nosso país.

“(...) o Brasil presenciou um isolamento social alto no início da pandemia, mas atualmente a população, talvez influenciada por discursos e mensagens desencontradas, relaxaram o isolamento social. O resultado é que a contaminação se alastrou e chegamos a mais de dez mil mortes causadas pela COVID-19. Assim, as palavras, de início levou o brasileiro ao isolamento social, mas, posteriormente, também levou ao relaxamento que pode ter acarretado mais mortes”, destacou o autor.

A íntegra do artigo está disponível na página principal do site do TJDFT, no espaço “Artigos”, local onde são divulgados periodicamente assuntos importantes para a Justiça local por meio de porta-vozes da Casa e pessoas relevantes do meio jurídico.