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Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

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Apresentação


A Ouvidoria-Geral é unidade administrativa do TJDFT que atua como canal de intercomunicação com o usuário da Justiça.

Aqui, o cidadão pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do Tribunal, e do Poder Judiciário, enviar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pela Instituição.

O trabalho da Ouvidoria não se confunde com o dos advogados, promotores e juízes. Não é, portanto, um canal em que seja possível fazer consultoria jurídica ou interferir em andamento processual.

Em maio de 2011, o TJDFT recebeu certificado de Conformidade ISO 9001:2008 para o escopo da Ouvidoria que atesta a qualidade do processo de acolhimento, sistematização e tratamento das percepções dos usuários sobre os serviços prestados pelo TJDFT. Dentre outros objetivos, busca assegurar a satisfação do cidadão quanto ao atendimento, garantir a celeridade e a eficácia dos serviços prestados, promover a qualificação dos servidores.

 

Missão

Tornar a Justiça mais próxima do cidadão, ouvindo sua opinião acerca dos serviços prestados pelo TJDFT e, com base nela, colaborar para elevar o nível de excelência das atividades necessárias à prestação jurisdicional, sugerindo medidas de aprimoramento e buscando soluções para os problemas apontados.


Compromisso

Atender a todos os usuários que procuram a Ouvidoria do TJDFT, fazendo contato num prazo máximo de cinco (5) dias úteis para oferecer o posicionamento Institucional acerca de suas manifestações, preservando, quando solicitado, o sigilo de seus dados pessoais.