Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Ouvidoria Palavra do Ouvidor

Palavra do Ouvidor

 

Senhores Jurisdicionados,

Sinto-me honrado de estar no comando de uma das Ouvidorias pioneiras dos Tribunais do Brasil e orgulhoso dos resultados exitosos obtidos desde sua criação em 2000. O sonho de ver a Justiça do Distrito Federal primando pela celeridade de tramitação dos processos, pela transparência dos procedimentos judiciais e pela aproximação com os seus públicos, se realiza no desafiante trabalho de ouvir todos os senhores e fazer suas vozes ecoar na Instituição.

O volume de contatos dos cidadãos com o TJDFT e o de respostas oferecidas ao longo desses anos, evidencia a efetividade desse diálogo e denota a importância do nosso trabalho de aproximar a Justiça Comum do cidadão, tornando-a mais compreensível e acessível.

Hoje a Ouvidoria do TJFDT tem sido referência para a instalação de novas Ouvidorias Judiciárias no Brasil e exibe um elevado padrão de relacionamento com seus públicos. O serviço de prestação de informações institucionais, cada vez mais qualificado, garante credibilidade e respeitabilidade à Ouvidoria-Geral. De outro lado, a correta condução dos casos a ela relatados proporciona uma evolução em sua própria arquitetura.

Ganha muito mais o TJDFT, pois tem a oportunidade de receber “feedbacks” constantes a respeito do funcionamento de seus serviços e, sob essa valiosíssima perspectiva, gerenciar melhor a tomada de decisões.

Manter esse diálogo com vocês, jurisdicionados, é de extrema importância para o fortalecimento desse processo de contínua melhoria que nos ajuda a elevar o nível de excelência das atividades necessárias à prestação jurisdicional. Por isso, esteja sempre à vontade para utilizar os serviços desta Ouvidoria-Geral e participar com a sua opinião. Para nós, ela é tão importante quanto o seu direito.

Desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves
Ouvidor-Geral