Você sabe o que significa Libras?
Libras significa Língua Brasileira de Sinais. Ela visa promover a acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência auditiva e foi reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela Lei 10.436/2002.
Desde 2017, o TJDFT disponibiliza intérpretes/tradutores de Libras, por meio de contrato de prestação de serviços, para proporcionar acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva que se comunicam por meio da Libras, em todas as manifestações públicas do Tribunal.
Para requerer o serviço, as unidades interessadas devem encaminhar solicitação para o e-mail do Núcleo de Inclusão (nuics@tjdft.jus.br), informando data, horário, local ou plataforma (no caso de atendimentos virtuais), bem como, nome do servidor responsável e meios para contato. O pedido deve ser realizado com 72h úteis de antecedência do horário previsto para o início do evento.
Além disso, a Escola de Formação Judiciária do TJDFT oferece soluções educacionais visando atender normativo do CNJ que estabelece que o Tribunal deve dispor de, pelo menos, cinco por cento de servidores capacitados para o uso e interpretação da Libras.
Conheça outras Sementes da Inclusão
NIC lança a campanha "Sementes da Inclusão"
Como se referir a pessoas que possuem deficiência?
Qual é a definição de pessoa com deficiência?
Qual a natureza dos impedimentos de uma PcD?
Sementes da Inclusão - o que são barreiras?
Sementes da Inclusão - o que são barreiras urbanísticas?
Semente da Inclusão: Como se referir a uma pessoa surda?
Como se referir a alguém com baixa ou nenhuma visão?
Semente da Inclusão: O que é audiodescrição?
#diversidade #sustentabilidade #PessoaComDeficiência #inclusão #ProgramadeIntegridadedoTJDFT #JustiçaAcessível #PcD #NúcleoDeInclusão