Chat do TJDFT
Chat do TJDFT
Acessar o chat do TJDFT.
O Chat do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) é uma ferramenta de conversação instantânea do tipo bate-papo, que permite interação - com envio de texto, imagens ou vídeos - em tempo real com um atendente especializado. Atendemos das 8 às 19h, em dias úteis, pelo endereço https://chat.tjdft.jus.br/. O chat pode ser acessado tanto pelo computador como pelo seu celular.
Que tipo de atendimento é oferecido por meio do chat?
- Informações de interesse público sobre o funcionamento e as atividades do Tribunal;
- Informações detalhadas sobre os endereços, telefones e horários de funcionamento das unidades do TJDFT;
- Respostas para dúvidas mais comuns dos cidadãos;
- Consulta de andamentos de processos SEM grau de sigilo (segredo de justiça);
- Informações e suporte técnico para o Processo Judicial Eletrônico – PJe;
- Cadastro no sistema PJe do perfil* de Juízo Deprecante (apenas para servidores de Tribunais de outros Estados);
- Alteração de cadastro no PJe: mudança de e-mail cadastrado, mudança de nome cadastrado (apenas se não houver processos judiciais em tramitação, caso contrário alteração deverá ser requerida no próprio processo judicial, por meio de petição);
- Ativação/inativação de perfis* do PJe: ativação de perfil de advogado no primeiro acesso ao PJe de 1º e 2º Grau, gerenciamento de outros perfis do PJe quando necessário.
* O papel do usuário no sistema PJe, que define um conjunto de responsabilidades, visibilidades e atividades atribuídos a uma pessoa, por exemplo: advogado, estagiário, defensor, procurador, Jus Postulandi (perfil de parte processual) etc.
Conheça nossa história e dados
Explore a trajetória do Chat do TJDFT desde o início do sistema PJe em 2014 até os dias atuais, assim como a evolução da equipe de trabalho ao longo do tempo. Acesse o endereço https://atalho.tjdft.jus.br/historia-chat para saber mais.
Além disso, confira os dados detalhados sobre os atendimentos prestados pelo chat do TJDFT em https://atalho.tjdft.jus.br/dados-chat.
Outras formas de atendimento disponíveis no TJDFT
- Secretaria de Apoio ao Jurisdicionado – SEAJ: cadastramento de login para acesso ao sistema PJe de 1º e 2º grau e informações ao jurisdicionado sobre o número e a localização dos seus processos judiciais;
- Ponto de Inclusão Digital - Salas Passivas, Ponto de Inclusão Digital - Serviço Digital Assistido e os Núcleos de Atendimento aos Jurisdicionados: atendimento presencial em todos os fóruns do DF;
- Balcão Virtual: contato com as unidades judiciais e administrativas por meio de uma chamada de videoconferência;
- Central de Atendimento ao Público do TJDFT (Alô-TJ): atendimento telefônico para obter informações diversas sobre o TJDFT;
- Ouvidoria-Geral: registro de manifestações de reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de acesso à informação e elogios relativos à atuação do órgão; ·
- Justiça de Trânsito: comunicação entre as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito para buscar uma solução rápida e efetiva para os conflitos, por meio da conciliação;
- Apresentação Penal: apresentação nas Varas de Execuções das Penas em Regime Aberto e Medidas Alternativas.
Outras informações e manuais
- Pré-requisito para acesso ao PJe: o PJeOffice PRO é requerido para acesso e bom funcionamento do PJe e pode ser instalado para diversos sistemas operacionais por meio dos downloads disponíveis no endereço: https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/userguide.html#downloads;
- Demais pré-requisitos, manuais e informações sobre o PJe: acesso a página https://www.tjdft.jus.br/pje;
- Respostas às dúvidas mais comuns sobre o PJe: Perguntas mais frequentes;
- Distribuir carta precatória: consulte o Manual de Distribuição de Carta Precatória por Juízo Deprecante;
- Para consultar o andamento do seu processo (1º grau), acesse o link Consulta Pública 1º grau;
- Para consultar o andamento do seu processo (2º grau), acesse o link Consulta Pública 2º grau;
- Para emitir Certidões, acesse o link Certidões;
- Para consulta de endereços e telefones das unidades, acesse o nosso catálogo.
- Guia de Procedimentos em Caso de Erro Impeditivo no PJe - aprenda o que fazer se o PJe apresentar erro e for necessário comprovar posteriormente no processo.
- Manual de acesso aos sistemas com duplo fator de autenticação:
https://atalho.tjdft.jus.br/pagcustas
https://atalho.tjdft.jus.br/siex
https://atalho.tjdft.jus.br/mfa
Confira mais sobre os serviços prestados pelo Tribunal e sua forma de acessá-los na Carta de Serviços do Cidadão do TJDFT.
Responsáveis
O setor responsável pelo chat do TJDFT é o Núcleo de Comunicação com Usuário – NUCOM, vinculado à Ouvidoria-Geral do TJDFT.
Reclamações, sugestões, denúncias ou elogios ao serviço prestado poderão ser registrados em uma manifestação na Ouvidoria, por meio do: Formulário eletrônico, telefone 0800 61 46466 ou e-mail ouvidoria@tjdft.jus.br.
Alternativamente, os gestores do NUCOM poderão ser contatados no endereço de e-mail nucom@tjdft.jus.br.