Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Obter informações sobre andamento de processo judicial em trâmite na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 2ª VIJ

O que é?

Consiste na disponibilização de informações sobre andamentos registrados em processos em trâmite na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, às partes cadastradas nos autos ou aos advogados constituídos nos autos.

Unidade responsável

2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal - 2ª VIJ.

Quem pode utilizar o serviço?

As partes processuais, seus representantes legais ou seus defensores constituídos.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Por se tratar de processos que tramitam em segredo de justiça, é necessária a apresentação de documento de identificação ou procuração, a fim de validar a identidade da parte, de seu representante ou do patrono constituído.

Há custos para obter o serviço?

Não.

Quais são as formas de atendimento?

Por telefone:

Em contato com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Por chamada de vídeo:

No site do TJDFT → Balcão Virtual.

  • A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
  • Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.

Por e-mail:

Enviado para a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Presencialmente:

Na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

Por telefone:

O atendimento é imediato.

Por chamada de vídeo:

O atendimento é imediato.

Por e-mail:

A depender do horário de envio da mensagem, poderá ser respondido até o primeiro dia útil subsequente. 

Presencialmente:

O atendimento é imediato.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

  1. Contatar a 2ª VIJ, por meio das formas de atendimento disponíveis;
  2. Um dos servidores da 2ª VIJ efetuará a validação da identidade do solicitante;
  3. Validada a identidade do solicitante, o servidor consultará a situação processual a fim de atender a demanda apresentada;
  4. O significado de cada movimento registrado no processo também pode ser esclarecido no site do Tribunal, em Informações  Significado dos Andamentos.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

A expectativa é de que a demanda seja atendida no mesmo dia, podendo variar, no máximo, até o primeiro dia útil seguinte, conforme a dinâmica específica do atendimento realizado.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

Em dias úteis, das 12h às 19h.

Quais são as prioridades de atendimento?

Possuem prioridade no atendimento presencial as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme Lei nº 10.048, de 08/11/2000. Ademais, em observância à Lei nº 13.466, de 12/07/2017, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 (oitenta) anos.

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por telefone:

Em contato com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Por chamada de vídeo:

No site do TJDFT → Balcão Virtual.

  • A pessoa interessada deverá possuir em seu computador ou aparelho celular do tipo smartphone o aplicativo Microsoft Teams. Ele é gratuito e está disponível tanto para computadores quanto para celulares (Android ou iOS);
  • Em seguida, no site do TJDFT → Balcão Virtual. deve-se escolher a opção 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, e aguardar atendimento.

Por e-mail:

Enviado para a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Presencialmente:

Na 2ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Quais são as normas que orientam o serviço?

A sua opinião é muito importante para nós!

O que você achou da Carta de Serviços? Registre a sua avaliação.

Caso queira apresentar reclamações, dúvidas ou sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal, por gentileza, entre em contato com a Ouvidoria.