Obter informações sobre andamento de processo administrativo eletrônico
O que é?
Consiste na disponibilização de informações sobre andamentos registrados em processos administrativos eletrônicos que tramitam no Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
Unidade responsável
Núcleo de Gestão de Sistemas Administrativos – NUGAD.
Quem pode utilizar o serviço?
Qualquer cidadão.
Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?
Possuir acesso à internet e a um dos argumentos de pesquisa necessários para a realização da consulta.
Os campos disponíveis para preenchimento, que poderão ser utilizados como argumentos para a realização da pesquisa, são:
- número do processo ou do documento: trata-se do número atribuído automaticamente pelo Sistema ao documento ou ao Processo SEI, no momento de sua geração pelo usuário interno ou externo.
- interessado/remetente: trata-se de informação preenchida a critério do usuário gerador do Processo SEI, a qual deve, em princípio, se referir à pessoa física ou jurídica interessada no assunto tratado ou àquela que tenha remetido documento que ensejou a geração do documento ou do Processo SEI.
- unidade geradora: trata-se da unidade organizacional do TJDFT na qual estava localizado o usuário interno gerador do documento ou do Processo SEI no momento da sua geração.
- tipo do processo: trata-se de informação preenchida em campo próprio, a critério do usuário gerador, a qual deve, em princípio, referenciar-se ao tipo de processo adequado ao objeto tratado nos autos, selecionado a partir de uma lista disponível no SEI.
- tipo do documento: trata-se de informação preenchida em campo próprio, a critério do usuário gerador, a qual deve, em princípio, caracterizar adequadamente o tipo de documento gerado, selecionado a partir de uma lista disponível no SEI.
- data do processo/documento: trata-se de informação gerada automaticamente pelo SEI para documento ou Processo SEI criado diretamente pelo usuário no Sistema, inserido manualmente, ou no caso de documento externo anexado aos autos.
- campo denominado pesquisa livre: trata-se de campo disponível no formulário de pesquisa para a inserção de quaisquer termos, a critério do interessado, que possam servir como parâmetros para a busca de documento ou Processo SEI.
Há custos para obter o serviço?
Não.
Quais são as formas de atendimento?
Pela internet:
No site do Tribunal → Serviços → Sistemas → Eletrônico Informações – SEI → Consulta de Processos SEI.
Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?
O atendimento é imediato.
Quais são as principais etapas para a realização do serviço?
- Acessar o site do TJDFT → Serviços → Sistemas → Eletrônico Informações – SEI → Consulta de Processos SEI;
- Informar, no respectivo campo, um dos argumentos de pesquisa;
- Selecionar apenas o item "Processos", entre as opções presentes no campo "Pesquisar em";
- Digitar o código CAPTCHA presente na tela;
- Clicar em "Pesquisar";
- Caso o resultado apresente mais de uma ocorrência, deve-se clicar sobre o número do processo a ser consultado;
- Na página seguinte, deve-se clicar sobre o número do documento cujo teor se deseja consultar.
A consulta não retornará qualquer resultado caso as informações prestadas estejam incorretas ou caso o processo em questão esteja, no momento da pesquisa, classificado como sigiloso.
Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?
O atendimento é imediato.
Em que dias e horários é possível acessar o serviço?
A qualquer hora, inclusive aos finais de semana ou feriados.
Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?
Por telefone:
Em contato, com o Núcleo de Gestão de Sistemas Administrativos – NUGAD, nos dias úteis, das 12h às 19h.
Por e-mail:
Encaminhado ao Núcleo de Gestão de Sistemas Administrativos – NUGAD.
Quais são as normas que orientam o serviço?
- Lei nº 12.527, de 18/11/2011;
- Decreto nº 7.724, de 16/5/2012;
- Resolução CNJ nº 215, de 16/12/2015;
- Portaria Conjunta 127 de 30/11/2020;
- Portaria Conjunta 39 de 24/03/2022.
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