Obter informações sobre andamento de processo judicial físico de 1ª Instância

O que é?

Trata-se de serviço para a disponibilização de informações sobre andamentos registrados em processos físicos de 1ª instância.

Unidade responsável

Pela internet:

Coordenadoria de Sistemas e Estatística de Primeira Instância - COSIST.

Por telefone:

Posto Serviço de Teleinformação ao Cidadão - PSTIC.

Presencialmente:

Diretorias dos Fóruns do TJDFT.

Quem pode utilizar o serviço?

Qualquer cidadão.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Possuir um dos argumentos de pesquisa exigidos pela ferramenta de busca, tais como: o número do processo, o nome da parte, o CPF da parte ou o número de inscrição na OAB do advogado que atua no processo, por exemplo. Os processos físicos que tramitam em segredo de justiça só podem ser consultados por meio do seu número.

Há custos para obter o serviço?

Não.

Quais são as formas de atendimento?

Pela internet:

No site do TJDFT > Consultas > Consultas Processuais > 1ª Instância - Processos Físicos.

Por telefone:

Em contato com o Posto Serviço de Teleinformação ao Cidadão - PSTIC.

Presencialmente:

Nas diretorias dos fóruns listados a seguir:

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

Pela internet:

O atendimento é imediato.

Por telefone:

O atendimento é imediato.

Presencialmente:

O atendimento é imediato.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

Pela internet:

  1. Acessar o site do TJDFT > Consultas > Consulta Processuais > 1ª Instância - Processos físicos;
  2. Escolher o tipo de pesquisa;
  3. Informar o argumento de pesquisa.

Por telefone:

  1. Ligar para o Posto de Serviço de Teleinformação ao Cidadão - PSTIC;
  2. Informar o argumento de pesquisa.

Presencialmente:

  1. Comparecer pessoalmente a uma das diretorias dos fóruns do TJDFT;
  2. Informar nome completo e CPF;
  3. Aguardar a realização da pesquisa.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

Pela internet:

O atendimento é imediato.

Por telefone:

O atendimento é imediato.

Presencialmente:

O atendimento é imediato.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

Pela internet:

A qualquer hora, inclusive aos finais de semana ou feriados.

Por telefone:

Nos dias úteis, das 12h às 19h, em contato com o Posto de Serviço de Teleinformação ao Cidadão - PSTIC.

Presencialmente:

Nos dias úteis, das 12h às 19h, nas diretorias dos fóruns do TJDFT.

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por telefone:

Em contato com o Posto de Serviço de Teleinformação ao Cidadão - PSTIC.

Presencialmente:

Nas diretorias dos fóruns listados a seguir:

Quais são as normas que orientam o serviço?