Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Solicitar credenciamento como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI

O que é?

Consiste no credenciamento do cidadão no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, a fim de habilitá-lo a iniciar processo administrativo eletrônico,  acompanhar o seu trâmite ou assinar documentos.

Unidade responsável

Posto de Serviço de Revisão de Classificação e Indexação e de Controle de Processos Administrativos - PS-PRC.

Quem pode utilizar o serviço?

Qualquer pessoa física ou representante legal de pessoa jurídica.

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço?

Há custos para obter o serviço?

Não.

Quais são as formas de atendimento?

Pela internet:

No site do Tribunal → Serviços → Sistemas → Eletrônico Informações – SEI → Usuário Externo → Clique aqui se você ainda não está cadastrado.

Qual o tempo previsto de espera para o início do atendimento?

O início do atendimento é imediato, após o preenchimento da ficha de cadastro. A continuidade do atendimento depende do recebimento da documentação exigida, com previsão de conclusão em até 5 (cinco) dias.

Quais são as principais etapas para a realização do serviço?

  1. Acessar o site do TJDFT → Serviços → Sistemas → Eletrônico Informações – SEI → Usuário Externo → Clique aqui se você ainda não está cadastrado;
  2. Preencher a ficha de cadastro;
  3. Verificar o recebimento do e-mail de confirmação;
  4. Enviar a documentação exigida conforme orientações constantes no e-mail de confirmação (se o interessado no cadastramento for servidor do TJDFT ou perito ativo, não é necessário o encaminhamento da documentação, bastando responder o e-mail mencionando tal condição);
  5. Aguardar o prazo de até 5 (cinco) dias para a conclusão do credenciamento.

Destaca-se que, após concluído o processo de credenciamento, a liberação de acesso a processo específico é concedida pela unidade responsável pela informação.

Qual o prazo máximo para obtenção do serviço?

Até 5 (cinco) dias a contar da entrega da documentação exigida.

Em que dias e horários é possível acessar o serviço?

A ficha de cadastro poderá ser acessada a qualquer hora, inclusive aos finais de semana ou feriados, ressalvada eventual indisponibilidade do Sistema Eletrônico de Informações – SEI.

O atendimento para o recebimento da documentação e esclarecimento de dúvidas é realizado em dias úteis, das 12h às 19h.

Como consultar a situação de realização do serviço?

Por telefone ou WhatsApp:

Em contato, com o Posto de Serviço de Revisão de Classificação e Indexação e de Controle de Processos Administrativos - PS-PRC, em dias úteis, das 12h às 19h.

Por e-mail:

Encaminhado ao Posto de Serviço de Revisão de Classificação e Indexação e de Controle de Processos Administrativos - PS-PRC .

Como tirar dúvidas e receber orientações para obter o serviço?

Por telefone ou WhatsApp:

Em contato, com o Posto de Serviço de Revisão de Classificação e Indexação e de Controle de Processos Administrativos - PS-PRC, em dias úteis, das 12h às 19h.

Por e-mail:

Encaminhado ao Posto de Serviço de Revisão de Classificação e Indexação e de Controle de Processos Administrativos - PS-PRC.

Quais são as normas que orientam o serviço?

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